quinta-feira, 31 de julho de 2008

De Lisboa a Lisboa I

A contagem decrescente para o dia da partida não começou ainda.

Demasiados detalhes entopem (ainda) a luz ao fundo do túnel....

Na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa (FMH/UTL): Deixar o trabalho organizado, definir substituições e delegações, prever tudo o que pode vir a correr mal... estamos em vésperas de mudança de instalações... e eu não vou cá estar!

No Centro da Malária e Doenças Tropicais, (CMDT-LA) : Deixar tudo pronto para a avaliação externa do grupo de investigação que coordeno (Aventura Social ; HBSC/OMS ; Kidscreen ; PeerDriveClean)... corre em Setembro 2008 a avaliação quinquenal... e eu não vou cá estar!

Na Fundação da Ciência e Técnologia que concedeu a bolsa de licença sabática, tudo já pronto ( FCT)... os contactos estão todos feitos, o relatório é apenas no regresso.

Falta....rever um artigo e resubmeter um outro. Ambos para alinhar na longa lista de espera dos "peer reviewers"!

Falta... acabar a estrutura do livro em que vou trabalhar nestes 4 meses (em jeito de "cadavre-exquis") com o Daniel Sampaio e com os(as) colaboradores na FMH e CMDT. Temos que entregar à Caminho em Fevereiro 2009.
Falta...estruturar o trabalho das visitas: uma comunicação breve informal, uma conferência, um seminário académico e um workshop clínico... serão estas as minhas participações habituais nas Universidades que vou visitar. Será melhor em Português, Inglês ou Francês?
Em Português, Inglês ou Francês a comunicação e a dinâmica interpessoal ficam sempre diminuidas ... mas... é tão arrojado falar Espanhol para uma grande plateia...
- Decisão de compromisso: slides em Inglês e depois logo se vê a oralidade... talvez Espanhol para grupos pequenos e Inglês ou Francês, com tradução, para grandes audiências.
Mais ...
  • Vacinas, profilaxias, mapas, contas, documentos, contactos, cartões, seguros...
  • Aniversários, reuniões famliares, despedidas um pouco mais prolongadas...
  • Mala...mala... MALA ! ... 4 meses de roupa em 20 quilos de bagagem.... e isso inclui o computador, máquina fotográfica, uns livros, roupa "quente-frio"... roupa "formal-informal" ...

Este é um enorme problema a ser atacado para a próxima quinzena!

Talvez pedir uma ajudinha ao João Frederico... Ele já tem a mala toda listada na cabeça, terá mesmo já uma folhinha de excel com tudo o que precisa... vou pedir a folha de excel emprestada...