terça-feira, 16 de setembro de 2008

De Campo Grande a Campo Grande




Os Jogos Para-Olímpicos acabaram . Faltam-nos informações sobre a equipa Portuguesa. Deixamos aqui os parabéns à equipa Brasileira, 9 º lugar, 18 medalhas de ouro, 47 medalhas no total. Aqui (finalmente) deu meia página de um jornal, e várias noticias na Televisão.




Morreu Richard Wright dos Pink Floyd e de repente recordo mentalmente o Dark Side of the Moon, que havia lá em casa em versão LP (claro!), e as discussões com o meu irmão que clamava ser ele o proprietário (a propósito “Wish you were here”!)

Era deles a canção que dava como finda a noitada de uma das discotecas muito em voga em Lisboa nos anos 80 (seria o “Jamaica” ou o “Bolero”?), e a visão do Tita, ao rubro, a esbracejar e a gritar “teachers! leave the kids alone!”

O caminho para a Bolívia

A presidente do Chile, Michele Bachelet convocou os chefes de estado da UNASUL / OEA (União das Nações Sul Americanas e Organização dos Estados Americanos) para uma reunião em La Moneda (Santiago do Chile) para debater alternativas e evitar a crise na Bolívia.
Evo Morales foi explicar a situação e obteve completo apoio internacional, na América Latina.
Por aqui ninguém quer uma guerra. Ninguém quer um país dividido.
Hoje com o regresso de Evo Morales à Bolívia esperamos o desenrolar dos acontecimentos.

Quanto a nós, encontrámos uma solução. Vamos tentar atrasar a ida para La Paz, até à última data, correspondente à ida ao Congresso.
Para isso vamos oferecer-nos uns dias de férias no Pantanal e depois vamos pelo Sul, para Asunción no Paraguai (16 horas de onibus!), em vez de entrar directamente na Bolívia.
Dia 26 resolvemos: ou vamos de avião para Cochabamba, já na parte ocidental, e daí para La Paz, ou desistimos de vez e vamos directos para o Peru.

Sem comentários: