domingo, 23 de novembro de 2008

De Buenos Aires a Buenos Aires VII









Só para se ver que é mesmo verdade.
Nós, nos fins de tarde, em esforçadas aulas de tango, que começam a dar frutos :).
Na Confetaria Ideal com Viviana y Facundo ( http://www.vivianayfacundo.com.ar/)

Compramos em San Telmo dois quadros pequenos a óleo, ao estilo Rothko, de Nestor Rodrigues. Compramos ainda uma aguarela a um " tangueiro" que depois nos fez, em quatro traços rápidos, a partir da minha assinatura, um desenho de um par no tango. Lamentavelmente a assinatura dele está ilegível. Alguém conhece?


Na imensa feira de pintura o resto pareceu-nos demasiado estereotipado, fora do tamanho transportável, ou fora do nosso orçamento .


Dei com uma revista MU editada por lavaca (http://www.lavaca.org/) , atraida pela entrevista a Cumbio, a jovem flogger mais conhecida na argentina, que disserta sobre o seu sucesso e sobre o modo como as coisas foram acontecendo, com a mão da Nike a apoiar.


Do título " Generación Cumbio : comunicarse con una foto y una frase le alcanzó para conectarse con millones de adolescentes. Apenas la detectó, el radar de Nike la transformó en un produto. Hoy tiene el espacio central en la web del grupo Clarín, está por editar un libro y luego un disco".

Mais interessante foi a entrevista a Fernando Sanz, creador de Taringa a pagina web mais visitada na Argentina que agora vendeu " porque eligió viajar en lugar de especular"

Do título " La imaginación al mouse: Fernando Sanz, creador de Taringa es parte de la generación que cré nuevas formas de comunicación, en base de una ética y una ideologia bien definidas. Las lhaves: compartir en lugar de competir y creer que el dinero no impulsa todo. A los 22 años ya es un veterano de Internet y asegura que hay allí un modelo que puede inspirar una nueva forma de poder" ( Blog: http://www.fernando.com.ar/)

Achei tanta graça a este jovem que lhe escrevi e recebi pronta resposta. Estamos agora a negociar uma entrevista para este blog... ele tem muito que fazer , claro, mas, então não foi ele que teve a ideia de " reduzir a produtividade", quando verificou que o acesso à sua Taringa acontecia sobretudo a horas de trabalho...


A propósito de blogs interessantes pus na faixa lateral " Através del Uniberto", também de um argentino ( "Interessante na Argentina").
Deixo ainda o cartaz da campanha de vacinação da rubéola.
O ano passado vacinaram-se as mulheres, este ano " os machos".

Sem comentários: