domingo, 7 de dezembro de 2008

De Montevideu a Montevideu IX














































Punta del Este

O "Descanso dos guerreiros” em Punta del Este, a afamada estância balnear do Uruguai.



Mas…então não é que era o Dia Internacional de Encontro de Motards de Harley Davidson e, cumulativamente a o Grande Prémio 2008 de TC2000 de Punte del Este.
O que seria a sorte grande para alguns foi para nós, um pouco um barulho infernal…

O que vale é que está sol! E fica-nos a Praia Mansa porque a Praia Brava, foi fechada pelo circuito dos TC2000.

Não resistimos e lá fomos ver as corridas, e conseguimos fotos!


O barulho dos TC2000 fez-me regressar à infância, quando nas tardes intermináveis de chuva, ou mesmo nas tardes de sol, em alguns domingos, o meu pai e o meu irmão ficavam hipnotizados frente ao ecrã da televisão (ainda a preto e branco) por vezes entusiasmados, por vezes tensos e agarrados aos braços das poltronas com um “ ah!”, enquanto que os automóveis faziam voltas e voltas com aquele barulho característico tipo “melga a motor”.

A mim, esse barulho dava-me sono no Inverno e calor no Verão. Decididamente não era a minha vocação!

Deste tempo e destas corridas ficaram expressões como “julgas que és o Fanggio” ou, mais tarde “julgas que és o Fitipaldi” aplicadas aos nossos "sprints" de bicicleta à volta da casa, cada vez que alguma nossa queda espalhafatosa (em geral na curva pelo lado da garagem), nos levava aos primeiros socorros, entre sangue e gemidos!
As (reconfortantes) portas da memória que um som (massacrante) abre!


Notas:


1) A Leonor (Moniz Pereira) faz hoje anos!

Parabéns Leonor ! Quem me manda uma foto?

2) Inaugurámos hoje uma secção de "avaliação turistica" desta viagem (agora quase a acabar), pela selecção (na faixa lateral) de vários " Os Mais...". Enfim até à última hora pode haver alterações mas...

3) Incluímos hoje mais Fotos na "Cobertura Fotográfica", agora até à Argentina.

Sem comentários: