quarta-feira, 25 de março de 2009

Ainda o preservativo


"Declarações do Papa são lamentáveis"

A ministra da Saúde, Ana Jorge, fez ontem duras críticas às declarações do Papa Bento XVI sobre o uso do preservativo. "Lamento profundamente e acho muito mau para a saúde das pessoas que um alto responsável da Igreja Católica, como é o Papa, possa pôr em causa o uso do preservativo, em especial em África, onde temos muito a fazer em termos de prevenção. As declarações são lamentáveis"

Portugal: Proibir preservativo «é consentir mortes»,

O Bispo das Forças Armadas (FA) considerou este sábado que proibir o preservativo é consentir em muitas mortes e criticou a imprensa por não aproveitar bem o poder do Papa para denunciar a corrupção em África. «Toda a gente sabe o que é que eu penso acerca disso», afirmou D. Januário Torgal Ferreira, quando questionado sobre a sua discordância em relação ao Papa Bento XVI, que em África reiterou ser contra a utilização do preservativo, nomeadamente na luta contra a Sida.

«O Papa é um irresponsável e um criminoso»

O comentador Vasco Pulido Valente não poupa críticas a Bento XVI. Num artido de opinião publicado no jornal «Público», esta sexta-feira,Pulido Valente tece duras críticas às posições do Papa sobre o preservativo.

http://criasnoticias.wordpress.com/

Sem comentários: