quarta-feira, 18 de março de 2009

O Papa em Africa e o Preservativo...

Preservativos "podem aumentar" o problema da sida, diz o Papa


A "tragédia da sida não pode ser resolvida só com dinheiro, nem pode ser resolvida com a distribuição de preservativos, que pode até aumentar o problema", afirmou ontem, no avião que o levava à capital dos Camarões, Yaoundé, o Papa Bento XVI.
Era já esperado que o pontífice explicasse a jovens por que é que a Igreja Católica aconselha a abstinência como a melhor maneira de prevenir a doença - na verdade, abstinência ou fidelidade são para a Igreja as duas únicas maneiras de prevenir o contágio pelo HIV.
A política da Igreja é conhecida, mas o diário britânico The Telegraph sublinhava que esta teria sido a primeira vez que o Papa referiu directamente a palavra "preservativo" e a oposição da Igreja a este método de prevenção em particular.

"O nosso rebanho é maior que o de Papa" - Instituto angolano contra a Sida

Confrontada com as declarações feitas hoje pelo Papa Bento XVI de que "não se pode resolver (o problema da sida) com a distribuição de preservativos", cuja utilização até "agrava o problema", Dulcelina Serrano disse à Lusa que a posição da Igreja em relação à distribuição de preservativos em Angola "não foge à abordagem ao nível mundial" sobre o assunto.

O preservativo, declarou, não é a "solução" ideal para combater a sida, mas é o "caminho encontrado". "O nosso rebanho é maior que o do Papa. Estende-se para lá do rebanho do Papa, dos que não aderem aos ensinamentos da Igreja e a esses também temos que oferecer alternativas e uma delas passa pelo conselho para a utilização do preservativo", salientou Dulcelina Serrano.

África concentra mais de dois terços dos infectados de sida

O continente africano continua a ser o mais afectado pelo vírus da Sida, concentrando dois terços dos infectados com o VIH, que em Angola atinge 190 mil pessoas, de acordo com os dados mais recentes das Nações Unidas.


http://criasnoticias.wordpress.com/

1 comentário:

cs disse...

o preservativo diz "não" ao Papa

p.s. esta coisa da verificação das palavras é uma seca:(