quinta-feira, 25 de junho de 2009

Directamente da CRIAS: para não confundir questões claras!

Directamente da CRIAS noticias...

Até nos Estados Unidos já se iniciou a campanha "No more money" ( desperdiçado em polémicas palacianas, intervenções que não resultam e boicotes ou desinformações com meros intuitos de ataque político/partidário).
(Neste caso " no more money" para politicas de "apenas abstinência", já avaliadas e consideradas "dinheiro pela janela" e uma subjugação da vida e saúde do cidadão a motivos religiosos e partidarios)
Já não há paciência!

O cidadão (até nos Estados Unidos) já está farto de ser bombardeado com desinformação...
Também em Portugal cada vez que há (finalmente) uma medida consistente no sentido de melhorar a vida e a saúde do cidadão, logo se ouvem inúmeras notícias catastróficas, desinformativas e mesmo nos limites da falsidade, cujo único intuito não deixa dúvidas: é não deixar que as coisas mudem para melhor! (para nos podermos infinitamente queixar?)
Já não há paciência!

O cidadão que tantas vezes se declara farto da política e dos políticos, também devia estar farto desta "minoria ruidosa", que se alimenta de um qualquer obscuro "espírito de missão"...
Esta minoria ruidosa "produz noticias" para tentar aniquilar à nascença todas as boas políticas de mudança que não sejam da sua responsabilidade partidária ou grupo religioso.

Andamos nisto há que anos! Não há paciência!

Veja-se a confusão (recorrente) que voltou à volta da Educação Sexual, do acesso aos preservativos e agora do acesso ao rastreio do VIH....

Aqui fica a Crias Noticias a tentar pôr alguma ordem na confusão:

Portugal: Educação Sexual nas escolas obrigatória a partir de Setembro

Foi aprovada a lei que regulamenta a aplicação da Educação Sexual em Meio Escolar, que entra em vigor já no próximo ano lectivo. À proximidade da data, soma-se o paradoxo de ser indicado 2010/2011 para o funcionamento pleno dos gabinetes de apoio e informação, peça fundamental de todo o processo, levando os mais críticos a acreditar que, mais uma vez, nada é para por em prática.

Portugal: IPJ vai iniciar rastreios ao HIV nas escolas a partir de Setembro

A partir de Setembro, o Instituto Português da Juventude (IPJ) vai ter cinco unidades móveis a fazer rastreios do vírus da SIDA e a distribuir preservativos junto das escolas, discotecas e festivais de música.


Portugal: Líder da JS contra «polémica dos despistes»

O líder da Juventude Socialista (JS), Duarte Cordeiro, classificou esta terça-feira de «irresponsável» a redução do programa «Cuida-te» à «polémica dos despistes ao VIH/Sida». O responsável destacou a importância da prevenção e formação dos jovens em assuntos como a sexualidade.

Portugal: Estudantes concordam com testes de sida na escolas
Plataforma estudantil Age! diz que rastreios são “questão de saúde pública” e podem salvar alunos infectados.

Portugal: Jovens que queiram fazer teste da Sida devem ser bem informados

A ministra da Saúde defende que os jovens que queiram fazer o teste da Sida nas unidades móveis do projecto “Cuida-te” devem ser informados sobre os exames a que serão sujeitos, os resultados e as consequências.

Portugal: Confederação de Pais alerta para resultados que sejam “má notícia”
Confederação Nacional das Associações de Pais diz que os jovens que façam o teste de despistagem da Sida ao abrigo do programa “Cuida-te” podem não estar preparados para lidar com “uma má notícia”. O presidente da Confederação, Albino Almeida, explicou que à Agência Lusa que “a Confap não se opõe à realização de um rastreio nacional de despistagem da Sida em que sejam preparados os jovens, assim como as famílias, para a eventualidade de uma má notícia”.

Sem comentários: