quarta-feira, 20 de julho de 2011

SEMINÁRIO Nacional de EDUCAÇÃO SEXUAL 2011

 

No dia 9 do próximo mês de Setembro, vai decorrer no Anfiteatro Professor Agostinho da Silva, em Lisboa, o Seminário Nacional de Educação Sexual, promovido pela APF - Associação para o Planeamento da Família em parceria com o IE da ULHT - Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

 

Em Agosto de 2009 foi promulgada uma nova lei sobre a promoção da Educação Sexual nas Escolas – a Lei 60/2009.

Neste contexto, pretendemos discutir o papel da escola neste processo: queremos uma escola somente voltada para a aquisição das competências académicas básicas, ou queremos uma escola que seja, também, promotora da saúde e da cidadania?

 

Outra questão a debater é a forma como pais, professores e jovens vêem a Educação Sexual.

Neste tema serão apresentados os resultados de diversos estudos desenvolvidos.

 

Será igualmente apresentado o documento "Standards for School Sex Education in Europe", uma nova e importante referência técnico-científica para a promoção da Educação Sexual, o qual tem a chancela da Organização Mundial de Saúde e, finalmente, será feita a apresentação pública da "Pós Graduação em Educação Sexual" que se irá iniciar em 2011, no contexto da parceria entre a APF e o IE da ULHT.

 

Este evento científico inclui ainda, no dia 8 de Setembro, uma tarde integralmente dedicada a Workshops, distribuídos por temáticas e destinatários que procuram responder a diferentes necessidades dos educadores e apresentam ferramentas úteis para a implementação da Educação Sexual.

 

A inscrição pode ser feita até ao dia 05 de Setembro, através do envio de ficha de inscrição + comprovativo de pagamento, via fax ou email:

 

Fax 21 388 73 79 ou E-mail apfsede@apf.pt

 

Sem comentários: