terça-feira, 8 de maio de 2012

Estudo sobre corrupção em Portugal

Estudo sobre a corrupção em Portugal.

A corrupção é sinal de sub-desenvolvimento.
E Portugal não está nada "bem classificado"
Haverá corrupção nos nossos locais de trabalho?
"Não sei!"

Mas eu sei, que só por esta minha declaração (o tal "não sei!") eu poderei amanhã receber vários requerimentos meus à "minha Presidência", todos devolvidos com a menção de que devo refazê-los.

A desculpa será por exemplo, eu sei lá, que devo começar a escrever apenas na segunda linha, ou que devo deixar dois centímetros de margem, ou que devo usar apenas "font colibri 11", ou que devo usar apenas folhinhas azulinhas, ou ainda que o requerimento chegou 41 segundos atrasado face aos prazos definidos pela " Presidência", logo o assunto ficará legal e justamente encerrado... eu sei lá!  
 
Mas mandarem-me refazer vezes sem conta requerimentos bacocos, já de si inúteis e sempre com exigências inenarráveis, claro que boicota o meu trabalho, mas não prefigura necessáriamente favoritismo e corrupção ( há a considerar também a falta de experiência, a falta de competência, a falta de inteligência, a falta de cultura, a grave perturbação mental, a grande ambição associada à mediocridade, o peso da ociosidade com a compulsão de inventar afazeres,  já para não falar do fervor competitivo tão presente em atletas de baixo nivel...) .
Mas ficamos sempre, e quanto muito, no que se pode chamar "allied disciplines".

Com este exemplo, ali da zona perto de Caxias, eu entendi que o que verdadeiramente perpetua o atraso do nosso País é que a corrupção raras vezes é corrupção a sério, muitas das vezes é mais assim, tipo "allied disciplines"
Tudo se resume ao incentivo à mediocridade, ao " favorzito" e ao " lucrozito" , com prejuízo da excelência.
É pois por aqui que temos que mudar Portugal.

Sem comentários: