domingo, 23 de novembro de 2008

De Buenos Aires a El Calafate




















Hoje fica aqui a carta do João aos "miúdos", mas já com fotos do passeio aos Glaciares, o Glaciar Uppala não vimos porque estava bloqueado com "icebergs" que se soltaram, mas vimos "Perito Moreno".
Estavamos preparada para uma vista grandiosa, mas nada nos prepara para aquelas montanhas de gelo azul. Porque é azul mesmo, no meio do lago de textura leitosa. De perder a respiração!
E claro, em directo observamos os "glaciares secos", que já não chegam ao lago, alí prova evidente do aquecimento global.
" Por cá vamos todos (2) bem.
Completamos hoje 3 meses de viagem e estamos tristíssimos ao ver que já só nos falta mais um mês.
Depois de uma estada de uma semana em Buenos Aires, com muito trabalho da Guida e com muitas aulas de tango, estamos a caminho do Sul.
Chegámos hoje a El Calafate onde contamos ir ver os glaciares.
Depois seguiremos ainda mais para o Sul a caminho do Fim do Mundo...
Esta zona é muito cara. O dobro de Buenos Aires.
Do hotel temos magnificas vistas para o Lago Argentino.
Para ele desaguam os glaciares que por aqui há. Os glaciares não estão à vista, mas ao longe veêm-se as montanhas com neve. Estamos de volta ao vento e frio patagónicos, e agora é verão!
Bjinhos "

1 comentário:

Pedro Santos disse...

Olá!
Meu nome é Pedro Santos. Gostei muito do trabalho e gostaria de um conselho, se for possível. Hehe!

Estou com um projeto de documentário na Patagônia argentina. Procuro algo diferente da imagem da natureza, da aventura e da escalada. Gostaria de algo mais voltado às questões sociais de quem vive no local.

Por isso gostaria de saber o que vcs viram quanto a isso, ou seja, quanto à população local, condições de vida, de trabalho, etc.

Sua ajuda seria de grande importância.

Atenciosamente,

Pedro Santos
pikneo@gmail.com
48 8812 0484