domingo, 23 de novembro de 2008

Noticias de Portugal




A Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento, após a realização em 2005 do 1º Congresso de Saúde e Comportamento e em 2007 do Congresso Ibérico com a sua congénere de Espanha, está a organizar o 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos Países de Língua Portuguesa.

Este evento decorrerá na Universidade do Minho nos dias 16, 17 e 18 de Abril de 2009, por iniciativa da Sociedade Portuguesa e de um conjunto de docentes desta e de outras universidades.


Neste Encontro, cujo foco será “Desafios da Saúde e Comportamento: Actores, Contextos e Problemáticas”, estarão em debate factores socioculturais, psicossociais, comportamentais e biomédicos que são relevantes para a saúde e doença, procurando-se reflectir, nos campos da medicina, psicologia e ciências afim, os diferentes contributos para a prevenção e recuperação da doença e promoção de comportamentos saudáveis.


O Congresso é apoiado pela International Society of Behavioral Medicine, congénere internacional da Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento, constituindo um fórum para os interessados neste domínio.


O prazo para submissão de comunicações está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro de 2008.


Os interessados podem obter mais informações em:


http://conf.cipsi.uminho.pt/conferences/cong_saudecomportamento09/


Sem comentários: