terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De Curitiba a Curitiba









videoVIDEO



O edifício do Banco HSBC em Curitiba é já de si muito bonito. O espetáculo de luz e som, foi bonito, com milhares de pessoas assistindo nas ruas, além disso o espectáculo é uma boa ideia.


O Banco HSBC apoia intervenções com crianças em risco. Um destes projectos é um grupo coral de uma centena de crianças, que canta a partir das janelas iluminadas do banco, canções de Natal e MPB, num espectáculo de luz e som com muita qualidade e profissionalismo, contando om a colaboração de actores conhecidos.


Este espectáculo traz já a Curitiba gente de todo o Brasil desde há uma década. Para o Banco é um valor seguro, para as crianças uma grande oportunidade, não só espectaculo em si , mas os preparativos que são uma actividade artística para o resto do ano.


Agora de volta ao Brasil ficamos perplexos como as pessoas insistem em nos falar espanhol. Por Curitiba há um sotaque característico que rola os " erres" e face ao qual o nosso português é pelos vistos incompreensivel.
Pelos restaurantes, pela rua, ao fim do primeiro minuto começam a tentar arranhar um "portunhol", mas o mais insólito foi um senhor brasileiro muito simpático que declarou " eu falo um pouquinho de português de Portugal
"Ustedes tienen en Portugal el major jugador de futebol del mundo, Cristiano Ronaldo"

Ficam hoje na " Cobertura fotografica turística" mais fotos.





Sem comentários: