quarta-feira, 25 de março de 2009

Jose Mourinho, Doutor Honoris Causa




Este senhor esteve na minha Faculdade e foi-lhe conferido o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Técnica de Lisboa... Na Faculdade de Motricidade Humana foi uma festa!
Entre o amor e o ódio, o Mourinho não tem meios termos, aliás deve ser esse o objectivo de tão pouco consentânea personalidade!
Apostaria que o José Mourinho quer que as coisas sejam assim mesmo, treinou muito para isso, é mesmo muitissimo competente na sua abordagem à sua posição: o José Mourinho é tão bom gestor da sua imagem, como reputado treinador. Tem "marcas" reafirmadas mundialmente, em ambos os domínios. Note-se que não é para todos!
Nenhum noticiário o ignorou: um ou outro personagem local forçou a barra mais ou menos insidiosamente, mas o José Mourinho apareceu sempre, e assumidamente, só e entregue a si próprio. Note-se que esta postura não é para todos!
No dia seguinte lá estava ele em todos os jornais, tal como se previa. Com a expressão que ele quis ! uma excelente imagem onde as coisas não são deixadas ao acaso. Tal como compete a um excelente profissional.
Uns teceram louvores, outros tentaram um tom jocoso, outros teceram considerações imensas sobre a oportunidade (ou falta de oportunidade) do acto.
Eu não gosto especialmente de futebol... eu não gosto especialmente de personalidades do género do Mourinho, mas confesso que fiquei fascinada com o seu arrojo, com a sua competência e com a sua inteligência... e note-se que não estou a falar de treino de futebol, eu não saberia dizer nada sobre esse assunto, estou a falar da sua pessoa e da sua capacidade de provocar efeitos.
Uma personalidade de uma competência exímia! Não venham dizer que não merece o título!


Sem comentários: