terça-feira, 2 de março de 2010

Corrida Solidária (Médicos do Mundo)


Mais de 740 escolas participam em iniciativa solidária

120 mil crianças correm por Timor-Leste e Portugal


Médicos do Mundo (MdM) realiza, a partir de amanhã, dia 3 de Março, a segunda edição da Corrida Solidária, um projecto que, durante o mês de Março, vai mobilizar mais de 740 escolas e 120 mil crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, que irão correr para apoiar causas solidárias. Este ano sob o lema "Correr faz-te grande!", a campanha do projecto tem como protagonista a atleta Naide Gomes.

A Corrida Solidária tem como objectivo fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, promovendo a Educação para o Desenvolvimento e da Saúde, demonstrando a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial.

O lançamento do projecto será amanhã às 10h30, na escola Delfim Santos, em Lisboa, data em que decorre também a primeira Corrida Solidária. O arranque conta com a presença do atleta Nuno Delgado, protagonista campanha da primeira edição do projecto. Haverá momentos de animação da mascote da Nickelodeon, SpongeBob e, do SuperMédis, mascote da Médis

Organizadas em parceria com as escolas portuguesas e os respectivos professores, as corridas irão recolher donativos entre os alunos, que serão posteriormente entregues à MdM.

Metade dos fundos angariados com a Corrida Solidária servirá para apoiar o projecto de Médicos do Mundo em Timor-Leste, "Comunidade Saudável", que abrange cerca de 128.000 pessoas dos distritos de Lautem e Viqueque, beneficiando principalmente crianças menores de 5 anos de idade, mulheres grávidas e mães que vivem nas regiões mais remotas e com dificuldades de acesso a serviços de qualidade.

Os restantes 50 por cento serão aplicados nas necessidades dos projectos nacionais da organização, nomeadamente na aquisição de uma unidade móvel totalmente equipada e adaptada para a promoção da saúde junto de crianças e jovens portugueses.

Os donativos para a segunda edição da Corrida Solidária podem ser feitos através do NIB: Montepio Geral 0036 0052 9910 3333 3334 7

Lançamento "Corrida Solidária"

· Quarta-Feira, 3 de Março

· 10h30

· Escola Delfim Santos – Rua Maestro Frederico de Freitas, Lisboa

Informações adicionais:

Médicos do Mundo – 21 361 95 22

Rosa Pereira – rosapereira@medicosdomundo.pt – 96 38 92 871


Sem comentários: